Flávio Bolsonaro evita abrir sigilos e tenta desviar foco com novas exigências ao TSE
Senador ignora desafio de transparência feito por Lula e apresenta petição ao TSE pedindo dados de terceiros em vez de liberar suas próprias informações.

Foto: Lula e Flávio Bolsonaro Crédito: Ricardo Stuckert I Vittor Sales · Original e licença
O senador Flávio Bolsonaro (PL) evitou, até o momento, formalizar a abertura de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, apesar do desafio público feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vez de autorizar a divulgação de seus dados, a campanha do senador protocolou nesta quarta-feira (21) uma petição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exigindo informações sobre familiares, empresas e aliados do petista.
A movimentação, revelada pela jornalista Letícia Casado, do UOL, ocorre sob a relatoria do ministro André Mendonça. Enquanto Lula protocolou formalmente a autorização para que seus dados, de sua esposa, Janja da Silva, e de seus cinco filhos sejam tornados públicos, a defesa de Flávio condicionou qualquer avanço a uma série de novas solicitações que extrapolam o escopo original do desafio.
Na petição, os advogados do senador alegam, sem apresentar provas, que eventuais irregularidades estariam ocultas em sigilos de terceiros. O documento exige acesso a registros do Instituto Lula, agendas da primeira-dama, listas de passageiros de voos da FAB e detalhes sobre reuniões com o banqueiro Daniel Vorcaro e o ex-ministro Guido Mantega.
O impasse persiste na reta final da campanha, faltando poucos dias para o segundo turno, marcado para o próximo domingo (25). Até agora, o TSE não emitiu decisão sobre os pedidos adicionais da campanha de Flávio, mantendo em aberto a questão central: se o senador aceitará, de fato, a reciprocidade na transparência patrimonial proposta pelo presidente.
Fonte: Brasil 247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.