Política · Justiça

Governador eleito do Rio, Douglas Ruas reconhece vitória de Lula e se distancia de contestação bolsonarista

Douglas Ruas, eleito governador do Rio de Janeiro, aceita o resultado das urnas que reelegeu Lula, mantendo lealdade a Flávio Bolsonaro, mas divergindo da estratégia judicial do senador.

Foto: Douglas Ruas Crédito: Divulgação / Alerj · Original e licença

O governador eleito do Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL), manifestou-se publicamente sobre o resultado das eleições presidenciais deste domingo (25). Em um movimento que marca uma distinção em relação à postura de seus aliados mais próximos, Ruas reconheceu a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendeu a necessidade de respeitar a decisão soberana das urnas.

Apesar de ter sido um dos principais entusiastas da candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao longo da campanha, o futuro governador fluminense adotou um tom pragmático. Em suas redes sociais, Ruas reafirmou sua lealdade pessoal ao senador, mas pontuou que, embora acreditasse nas propostas de seu aliado, o resultado eleitoral deve prevalecer para o bem do país.

O posicionamento de Ruas contrasta diretamente com a reação de Flávio Bolsonaro, que, logo após a confirmação da derrota, anunciou que pretende acionar a Justiça para tentar anular o pleito presidencial. Enquanto o senador insiste na contestação, o governador eleito sinalizou que seu foco agora será a gestão estadual e a defesa dos interesses da população do Rio de Janeiro.

Douglas Ruas teve sua vitória confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) em 15 de outubro, após uma retotalização de votos determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a anulação dos votos de Anthony Garotinho, Ruas atingiu 50,88% dos votos válidos, garantindo o cargo ainda no primeiro turno.

Em resumo

  • Douglas Ruas reconheceu a reeleição de Lula e defendeu o respeito ao resultado das urnas.
  • O governador eleito reafirmou lealdade a Flávio Bolsonaro, mas divergiu da tentativa do senador de judicializar o pleito.
  • Ruas, eleito no primeiro turno com 50,88% dos votos, prometeu priorizar a administração estadual e os interesses dos fluminenses.

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaEdinho Silva blinda Justiça Eleitoral e reafirma legitimidade da vitória de Lula