Lula ironiza ida de Flávio Bolsonaro aos EUA e promete novas denúncias sobre imóveis
Em live com André Janones, o presidente Lula associou a viagem do senador à derrota de Trump e prometeu revelar detalhes sobre negócios imobiliários de aliados.

Foto: - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Live da Vitória, no Palácio da Alvorada, Brasília - DF. Foto: Ricardo Stuckert · Original e licença
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou uma transmissão ao vivo com o deputado André Janones (Rede-MG) nesta quinta-feira (5) para ironizar a recente viagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aos Estados Unidos. Em tom de provocação, o petista classificou o parlamentar como "pé-frio", sugerindo que a presença do senador em solo americano teria coincidido com a derrota de Donald Trump nas eleições legislativas do país.
Além da ironia política, Lula subiu o tom ao abordar as investigações que cercam o entorno do senador. O presidente concentrou críticas na figura do advogado Willer Tomaz, que possui proximidade com Flávio Bolsonaro e é alvo de apurações por suspeita de lavagem de dinheiro em esquemas de apostas online. Lula afirmou que pretende apresentar novas denúncias envolvendo a aquisição de terrenos e ilhas por parte do advogado.
Um dos pontos centrais mencionados pelo presidente é a disputa judicial por uma mansão em Angra dos Reis, na Ilha Comprida. O imóvel é objeto de um litígio entre Willer Tomaz e o jogador Richarlison, que alega ter investido cerca de R$ 10 milhões na propriedade. O bem teve sua indisponibilidade decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de inquéritos que também investigam possíveis crimes financeiros envolvendo o senador e o advogado. Ambos negam qualquer irregularidade.
Durante a live, Lula desafiou Flávio Bolsonaro a abrir seus documentos financeiros para a Justiça, colocando-se à disposição para que suas próprias contas e as de seus familiares também sejam analisadas. Além do inquérito conduzido por Moraes, o senador é alvo de outra investigação, sob relatoria do ministro André Mendonça, que apura o financiamento de uma produção cinematográfica sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em resumo
- Lula ironizou a viagem de Flávio Bolsonaro aos EUA, associando-a à derrota de Donald Trump.
- O presidente prometeu divulgar denúncias sobre negócios imobiliários ligados ao advogado Willer Tomaz.
- Uma mansão em Angra dos Reis, disputada por Willer Tomaz e o jogador Richarlison, está sob bloqueio judicial determinado pelo STF.
- Flávio Bolsonaro é alvo de inquéritos no STF conduzidos pelos ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça.
Fonte: Revista Fórum

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.