Rodrigo Maia humilha Salles em entrevista à Folha

Portal Plantão Brasil
31/10/2020 12:55

Rodrigo Maia humilha Salles em entrevista à Folha

0 0 0 0

1349 visitas - Fonte: Folha

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz que o líder do centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL), é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à sua sucessão no comando da Casa em fevereiro.







Em entrevista à Folha nesta sexta-feira (30), Maia afirma que não chancelará um acordo que exclua partidos de esquerda da disputa. “Não é uma questão numérica, é uma questão de respeito à minoria, principalmente na casa da democracia.”



Maia ainda disse considerar irrelevante o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e nega ter errado ao criticar em rede social o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após vazamento de uma conversa.?







O que o sr. achou da mensagem postada no Twitter do ministro Ricardo Salles que lhe chamou de Nhonho? A gente vive tantos problemas mais graves no Brasil, as mortes pela Covid, agora o recorde da taxa de desemprego. Acho que as palavras do ministro Salles são cada vez mais irrelevantes, né? A gente deve focar no que é fundamental. Até porque na área em que ele é ministro, infelizmente é um vexame enorme para o Brasil. Eu não li a mensagem que ele mandou, e para mim é cada vez mais irrelevante.



Ele não ligou para o sr., só mandou mensagem? Mandou mensagem e ligou. Depois que eu vi a ligação perdida. Como perdido ele está no Ministério do Meio Ambiente.



Sua opinião é de que ele precisa sair da pasta? Ele está se tornando cada vez mais irrelevante, prejudicando a imagem do Brasil. Agora, quem nomeia e quem exonera é o presidente da República.



No dia seguinte, o sr. postou uma mensagem acusando o presidente do Banco Central de ter vazado uma conversa de vocês. O sr. não cometeu o mesmo erro do Salles? Não, é diferente, porque eu botei conteúdo. Fiz uma crítica. O presidente do Banco Central diz que não foi ele. Então ele conversou com alguém e alguém vazou. Acho que fica o alerta.



?Mas o Twitter não é o melhor caminho para resolver questões políticas, ou é? O Twitter é um dos caminhos, da mesma forma que vazar para a imprensa não é o melhor caminho para se resolver questões políticas. Em nenhum momento foi pejorativo, em nenhum momento foi infantil. Foi uma crítica, que eu acho que foi correta em relação ao vazamento entre duas pessoas no dia do Copom, entre dois presidentes, um do Banco Central e outro da Câmara.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians