Pazuello nega que Ministério da Saúde seja militarizado

Portal Plantão Brasil
18/7/2020 12:58

Pazuello nega que Ministério da Saúde seja militarizado

0 0 0 0

1006 visitas - Fonte: Brasil247

Uma semana depois do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticar duramente as Forças Armadas, por participarem do desmonte do Ministério da Saúde, em plena pandemia de coronavírus, o chefe interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello disse em entrevista à revista Veja que conversou com o ministro do Supremo.







Segundo ele, o tema da conversa foi a declaração de que “o Exército está se associando a um genocídio” feita por Gilmar por causa do alto número de mortes decorrente da pandemia da Covid-19.



Pazuello afirmou não ter se incomodado com a fala do ministro do STF, mas classificou a declaração dele como “mal colocada” e fruto de “informações truncadas”.







“Quem são os genocidas? Os 5.000 funcionários do ministério? Os dezoito oficiais que eu trouxe para trabalhar comigo?”, questionou o general.



“Se ele entender que tem de conhecer o ministério, verificar o trabalho que estamos fazendo e assim mesmo achar que é um genocídio, é direito dele. Mas faço questão de mostrar tudo. Ele vai ver, inclusive, que não existe militarização do ministério”, complementou o Pazuello.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians