logo

21/7/2020 14:56

Bolsonaro se alia a Trump em ataque à China, nosso maior parceiro comercial

0 0 0 0

2844 visitas - Fonte: Valor Econômico

O Brasil e os Estados Unidos submeteram hoje (21) uma proposta politicamente sensível na Organização Mundial do Comércio (OMC), estabelecendo que o princípio de economia de mercado tem de valer para todos os seus membros, para garantir condições equitativas de competição econômica no comércio internacional.


A iniciativa bilateral, na prática, alveja a China em plena guerra fria entre americanos e chineses. O governo de Jair Bolsonaro opta de forma inequívoca pelo lado americano. O documento, segundo fontes, expressa o fortalecimento da relação bilateral Brasil-EUA.

A mensagem de Washington e Brasília é de que não há espaço para coexistência de modelos econômicos distintos nessa entidade central na governança global. Para certos analistas, a administração de Donald Trump não quer acomodar e sim isolar os chineses. Para Washington, ou a China é empurrada para fora da OMC ou a OMC terá de mudar muito em relação a Pequim.


Os EUA não tem cessado de reclamar que as regras atuais da OMC não são capazes de enquadrar a economia chinesa, porque elas foram feitas para disciplinar economia de mercado de maneira geral. E a economia chinesa, com o grau de intervenção tão alto do Estado, distorce o campo da competição em favor de suas empresas.
(…)

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians