logo

21/9/2020 19:02

Ex-presidente do Superior Tribunal Militar pede apuração da PF sobre conversa entre Allan dos Santos e oficial do Exército

0 0 0 0

1596 visitas - Fonte: Brasil 247

O ex-presidente do Superior Tribunal Militar (STM) Sérgio Xavier Ferolla cobrou nesta segunda-feira (21) investigação da Polícia Federal sobre a troca de mensagens do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, chefe da Ajudância de Ordem da Presidência e assessor de Jair Bolsonaro, com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.


"No caso presente, espera-se severa apuração pela PF", disse Ferrola ao jornalista Marcelo Godoy, do jornal Estado de S. Paulo. "Após o julgamento, caberá à Justiça Militar analisar as decorrências no âmbito da caserna, para específico julgamento e sanções adequadas", acrescentou.

Nesse final de semana foram revelados trechos do depoimento prestado por Mauro Cid à PF no último dia 11, quando foi questionado com uma mensagem trocada por Whatsapp com o blogueiro, onde parece consentir com uma possível intervenção.


"Indagado sobre a mensagem do dia 31/05/2020, onde Allan dos Santos envia um link de reportagem sobre grupos denominados ’antifas’. No dia seguinte, o declarante responde afirmando: ’Grupos guerrilheiros/terroristas. Estamos voltando para 68, mas agora com o apoio da mídia’. Allan dos Santos afirma: ’As FFAA precisam entrar urgentemente’. O declarante responde: ’Opa!’. Indagado sobre o sentido da resposta ’Opa’ nesse diálogo, respondeu que a expressão ’Opa!’ não está relacionada com as mensagens anteriores, mas apenas a uma saudação, como, por exemplo, Bom dia", diz trecho do depoimento à PF.


Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians