logo

23/9/2020 15:30

Revista Time aponta desastre no Brasil ao colocar Bolsonaro na lista de ´´líderes mais influentes``

0 0 0 0

3264 visitas - Fonte: GGN

A TIME inseriu Jair Bolsonaro pelo segundo ano consecutivo na lista de “líderes” mais influentes no mundo. Desta vez, a revista destacou os números desastrosos do governo no perfil de Bolsonaro: inúmeras denúncias de corrupção e ministros demitidos, 137 mil mortos por Covid-19, a “pior recessão em 40 anos”, milhares de focos de incêndios na Amazônia. “Um presidente cujo ceticismo teimoso sobre a pandemia e indiferença à espoliação ambiental elevou todos esses números”.


O perfil lembra, porém, que em virtude do pagamento de auxílio emergencial na pandemia, Bolsonaro bateu recorde de popularidade em pesquisas de opinião chegando a 37% de aprovação entre os brasileiros. Para a TIME, além da injeção de dinheiro público, o dado reflete a base de “seguidores fervorosos, que quase o cultuam.”

Bolsonaro entrou pela primeira vez na lista em 2019. Na oportunidade, TIME escreveu que se tratava de um “personagem complexo”, que representa a “ruptura” de uma década de “corrupção”, mas que também era “um garoto propaganda da masculinidade tóxica”.


Confira, abaixo, o perfil de Bolsonaro na TIME 2020:

A história do ano no Brasil pode ser contada em números: 137.000 vidas perdidas para o coronavírus. A pior recessão em 40 anos. Pelo menos cinco ministros demitidos ou demitidos do Gabinete. Mais de 29.000 incêndios na floresta amazônica somente em agosto. Um presidente cujo ceticismo teimoso sobre a pandemia e indiferença à espoliação ambiental elevou todos esses números.

No entanto, o número que realmente importa é 37 – o percentual da sociedade brasileira que aprovou Jair Bolsonaro em uma pesquisa no final de agosto, a maior pontuação desde que ele assumiu o cargo no início do ano passado. Apesar de uma tempestade de denúncias de corrupção e de um dos maiores índices de mortes de COVID-19 no mundo, o agitador de direita continua popular entre uma grande parte dos brasileiros. O índice de aprovação do Bolsonaro se deve em parte aos pagamentos mensais de ajuda emergencial feitos aos mais pobres do país durante a pandemia. Mas também reflete os seguidores fervorosos, quase cultos, que ele comanda. Para sua base, ele simplesmente não pode errar. É o resto do Brasil e do mundo que sobra para contabilizar os custos.

Escrito por Dan Stewart, editor internacional da TIME

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians