logo

29/10/2020 12:04

Mourão entra na briga e diz que Salles e Maia precisam se acertar

0 0 0 0

1350 visitas - Fonte: UOL

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou hoje a crise entre o chefe da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e disse que "os dois têm que se acertar".



A rusga entre as duas autoridades públicas ganhou novo capítulo ontem (28), depois que Salles publicou um tuíte no qual chama Maia de "Nhonho", do seriado "Chaves". O apelido em tom jocoso se dá porque o personagem ficcional, interpretado pelo ator Édgar Vivar, é um menino acima do peso e poderia ter, na visão do ministro, semelhança física com o deputado.

A mensagem de Salles foi uma resposta a Maia, que havia publicado no Twitter, no sábado (24), uma crítica ao chefe da pasta do Meio Ambiente. "O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo", escreveu o presidente da Câmara.

Para Mourão, "Salles faz parte do Executivo, é ministro do governo, então isso é uma questão que está mais para o lado pessoal". "Os dois têm que se acertar."



O vice-presidente da República destacou ainda que, segundo o seu entendimento, Maia tem "uma boa relação com o restante do governo". Na terça-feira à noite, ele estava com a gentne no workshop do Gripen, sem problema algum", declarou ele, em referência a um evento de apresentação detalhada do caça F-39E Gripen, modelo de origem sueca adquirido pela Força Aérea.
Após a repercussão do caso, Salles negou ter sido o autor da mensagem, deletou sua conta no Twitter e afirmou que teve a página utilizada indevidamente por outra pessoa.

Mourão evitou comentar a justificativa do ministro do Meio Ambiente. "Eu não sei qual é a situação lá do ministério, se a conta dele é acessada por alguns auxiliares dele... Isso é um troço de pouca importância face aos problemas que a gente têm para resolver."



Covid-19

O vice-presidente também disse que a possibilidade de uma segunda onda do coronavírus no Brasil não é algo que, neste momento, assombraria o governo. Segundo ele, o país ainda não saiu da primeira onda.

"Eu julgo que não [preocupa] porque aqui a gente não saiu da primeira onda, né? Essa é uma realidade nossa aqui. Não tivemos uma parada total como aconteceu nesses países da Europa. Vocês lembram que na Europa já está frio de novo, e o frio favorece o aparecimento de doenças respiratórias. As doenças respiratórias são uma porta de entrada para esse vírus."

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians