PM de São Paulo classifica como fake news uma publicação mentirosa de Carlos Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
12/3/2021 14:53

PM de São Paulo classifica como fake news uma publicação mentirosa de Carlos Bolsonaro

0 0 0 0

1132 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo classificou como fake news uma publicação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) que relacionou a foto de um policial retirando a caixa de isopor de uma vendedora ao combate à pandemia de Covid-19 pelos governadores.







O filho do presidente Jair Bolsonaro publicou nas suas redes a foto com a mensagem "’medidas’ que governadores e prefeitos estão tomando", acompanhada de foto de ação policial. A publicação recebeu mais de 70 mil curtidas.







No entanto, apurou a PM de SP, a ação aconteceu em 2016, numa ação de combate ao comércio irregular. À época, João Doria (PSDB-SP) ainda não era governador. O posto era ocupado por seu correligionário Geraldo Alckmin (PSDB-SP).







Na ocasião, policiais tentavam retirar as mercadorias de uma vendedora ambulante que trabalhava durante manifestação contra o então presidente Michel Temer (MDB-SP) na avenida Paulista.



A publicação também foi compartilhada por influenciadores bolsonaristas, como Allan dos Santos, cuja postagem foi utilizada no desmentido na PM.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians