logo

3/8/2021 20:58

Ação do TSE contra Bolsonaro por fake news tem repercussão internacional

0 0 0 0

3369 visitas - Fonte: Portal Fórum

A imprensa mundial repercutiu nesta terça-feira (3) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de abrir inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro por conta das acusações infundadas que o chefe do Executivo federal vem fazendo contra o sistema de votação brasileiro, na tentativa de minar as eleições do próximo ano.







O diário francês Le Monde destaca que Bolsonaro “será investigado por abusar do poder e dos meios de comunicação públicos, com fraudes e corrupção, para atacar o sistema de voto eletrônico e a legitimidade das eleições”. A publicação com sede em Paris relata ainda a live de duas horas na qual o presidente brasileiro apresentou argumentos sem sentido para seus seguidores como se fossem provas de fraude na votação.



o El Mundo, periódico espanhol com sede em Madri, traz a informação que Bolsonaro será investigado no TSE por ter “disseminado notícias falsas em numerosas ocasiões e por realizar diversos ataques às instituições democráticas através das redes sociais”.







Uma das publicações mais prestigiadas do Reino Unido, o The Guardian, avaliou que o Tribunal Superior Eleitoral resolveu abrir inquérito depois que “Bolsonaro intensificou sua longa cruzada contra o voto eletrônico do Brasil nas últimas semanas, aparentemente esperando inflamar seus apoiadores num momento em que sua popularidade está despencando por conta de sua gestão frente à pandemia, que já matou quase 560 brasileiros”.



Em Portugal, onde a cobertura do governo Bolsonaro é mais intensa e gera forte debate na sociedade local, o jornal Público lembra que a radicalização nos discursos e no comportamento do chefe de Estado brasileiro “coincidem com a ascensão do ex-presidente Lula nas pesquisas de opinião, que o colocam bem à frente do atual mandatário, e que por conta disso Bolsonaro vem tentando criar um clima de desconfiança para o pleito de 2022”.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians