867 visitas - Fonte: Revista Fórum
Pela primeira vez desde que virou presidente, a liderança de Jair Bolsonaro (PL) em todas as plataformas das redes é ameaçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV sobre o desempenho dos presidenciáveis nas redes sociais.
Foram analisadas pela FGV 82,2 milhões de interações nos perfis oficiais de Bolsonaro, Lula, Ciro, Marina Silva (Rede), João Doria (PSDB) e André Janones (Avante). As postagens foram entre os dias 1 de novembro e 19 de dezembro.
O presidente já aparece tecnicamente empatado com Lula (PT) no Twitter. Ciro Gomes (PDT) ficou bem próximo dele no YouTube e chegou a ficar à frente de Bolsonaro no número de engajamento em postagens em três das sete semanas analisadas.
O pedetista apresentou picos durante a última semana após ser alvo de uma operação da Polícia Federal em 15 de dezembro.
Bolsonaro apanha nas redes ao anunciar liberação de IPI para jet ski e barco a vela; vídeo
Após pressão do PT, Queiroga diz finalmente que vai vacinar crianças, mas só com receita
Lula colou em Bolsonaro também no Instagram e, segundo a FGV, a melhora no desempenho tem relação com posts sobre sua viagem à Europa e a entrevista concedida ao podcast Podpah.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.