A declaração de Lula sobre não ver problema em montar chapa com Alckmin para governar provocou queda forte no dólar

Portal Plantão Brasil
19/1/2022 19:56

A declaração de Lula sobre não ver problema em montar chapa com Alckmin para governar provocou queda forte no dólar

0 0 0 0

699 visitas - Fonte: Portal Fórum

As declarações do ex-presidente Lula (PT), que não vê problemas em uma chapa com Geraldo Alckmin (Sem partido) às eleições presidenciais de outubro, tiveram repercussões imediatas. O dólar opera com forte queda, nesta quarta-feira (19).


Lula concedeu entrevista coletiva a blogueiros da mídia independente, nesta quarta, em São Paulo.

“Eu não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com Alckmin para ganhar as eleições e governar esse país. Nós vamos construir um programa de interessa da sociedade brasileira. Todo mundo sabe o que eu quero para esse país, não abro mão de que a prioridade e o povo brasileiro, o povo trabalhador, a classe média baixa, o que está desempregado, essa gente é que tem que ser a nossa prioridade e eu espero que o Alckmin esteja junto”, disse Lula.

O posicionamento do petista foi bem recebido pelos ativos, pois a opção por Alckmin sinaliza para uma postura mais próxima ao centro de sua futura candidatura presidencial.

Às 16h30, a moeda estadunidense apresentava baixa de 1,69% e era negociada a R$ 5,4659, após operar no patamar de R$ 5,52 por volta de 11h15.

“O mercado tinha precificado um cenário mais caótico lá atrás, quando se falava da eleição de Lula. O posicionamento do Lula, em suas falas, vinha sendo mais extremo. Quando ele sinaliza para uma possível aliança com Alckmin, isso gera uma expectativa de não ser dessa forma e isso traz mais confiança para o investidor estrangeiro”, destacou um profissional de mercado, que não quis se identificar, entrevistado pelo Globo.

“Ano de eleição é sempre muito volátil. Assim como uma fala do Lula ajudou a animar o mercado, uma outra fala pode desanimar e isso vale para o Bolsonaro. Quanto mais próximo do período eleitoral nós tivermos, a tendência é que o mercado fique mais agitado”, acrescentou o especialista.


“Sou candidato para ganhar”, disse Lula

Lula lembrou que, por enquanto, nem ele e nem o ex-governador têm falado sobe o assunto. “Você vê todo mundo falar todo santo dia, todo mundo dá palpite. O Alckmin saiu do PSDB e não se definiu para que partido ele vai. E eu não defini a minha candidatura. Então, não pode ter nem candidato, nem vice”, afirmou, tentando disfarçar.

O ex-presidente disse ainda: “Eu não sou candidato para ser protagonista, eu sou candidato para ganhar as eleições, em um momento em que o Brasil está infinitamente pior do que estava em 2003, quando eu tomei posse”.

“Espero que as forças políticas que querem o Alckmin de meu vice estejam ouvindo isso: ele tem que ser igual ou melhor que o José Alencar para me ajudar a governar o país”, afirmou.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians