Putin falou com chefe do Conselho Europeu e culpou nacionalistas ucranianos de impedirem o cessar-fogo

Portal Plantão Brasil
7/3/2022 15:31

Putin falou com chefe do Conselho Europeu e culpou nacionalistas ucranianos de impedirem o cessar-fogo

0 0 0 0

238 visitas - Fonte: Sputnik Brasil

O presidente russo, Vladimir Putin, discutiu por telefone a situação na Ucrânia com o chefe do Conselho Europeu, Charles Michel.

Durante a conversa, Putin explicou a posição russa em relação à operação especial para proteger Donbass.


Além disso, o líder russo explicou a Michel que os militares russos estão tomando todas as medidas possíveis para salvar a vida dos civis na Ucrânia.

Putin ainda afirmou a Michel que a principal ameaça na Ucrânia são os nacionalistas, que estão usando táticas terroristas escondendo-se atrás da população.

Entretanto, o presidente russo instou a União Europeia a fazer uma verdadeira contribuição para salvar as pessoas, pressionando Kiev a respeitar os direitos humanos.


O Exército russo declarou por diversas vezes o cessar-fogo para a evacuação dos civis, contudo os nacionalistas ucranianos recorreram à violência, afirmou Putin.

Em 24 de fevereiro o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial da Rússia na Ucrânia.


Entre os principais objetivos da operação estão a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia" para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia, em meio a ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o leste europeu.

Já foram realizadas duas rodadas de negociações entre Kiev e Moscou. Na manhã de sábado (5), a Rússia anunciou o regime de cessar-fogo na Ucrânia.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians