Dilma aciona justiça contra Bolsonaro em mais uma ação por injúria

Portal Plantão Brasil
17/3/2023 16:59

Dilma aciona justiça contra Bolsonaro em mais uma ação por injúria

0 0 0 0

1300 visitas - Fonte: Brasil 247

A ex-presidente Dilma Rousseff registrou na quarta-feira (15) uma nova queixa-crime na 7ª Vara Criminal de Brasília, acusando Jair Bolsonaro de injúria. De acordo com a reportagem da Veja, o motivo seria o compartilhamento, por Bolsonaro, de um vídeo de 2014 em que comparava Dilma a uma "cafetina", em publicação feita no Twitter em 8 de agosto de 2019.


A declaração foi um ataque à Comissão da Verdade, que investigou crimes cometidos durante a ditadura militar. “Comparo a Comissão da Verdade, essa que está aí, como aquela cafetina, que ao querer escrever a sua biografia, escolheu sete prostitutas. E o relatório final das prostitutas era de que a cafetina deveria ser canonizada. Essa é a comissão da verdade de Dilma Rousseff”, disse p ex-capitão.

De acordo com a defesa de Dilma, representada pelo ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, Bolsonaro ultrajou a dignidade da petista e violou o decoro, configurando o crime de injúria, cuja pena pode chegar a um a seis meses de detenção ou multa em caso de condenação.

Não é a primeira vez que Dilma Rousseff aciona a Justiça em relação a esse assunto. Após a publicação da postagem, sua defesa apresentou uma ação penal no Supremo Tribunal Federal. No entanto, o processo foi interrompido em 2020 pela ministra Rosa Weber, aguardando o fim do mandato de Bolsonaro.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians