Ministro da Justiça dialoga com evangélicos para garantir liberdade religiosa nas cadeias

Portal Plantão Brasil
9/5/2024 15:25

Ministro da Justiça dialoga com evangélicos para garantir liberdade religiosa nas cadeias

0 0 0 0

576 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, entrou em diálogo com membros da bancada evangélica para rever uma resolução controversa do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), que havia restringido o proselitismo religioso nas prisões do país. O encontro resultou no compromisso de ajustar a resolução para preservar a liberdade religiosa nas penitenciárias, assegurando que nenhuma confusão persista sobre o tema.

Segundo reportagem do jornal O Globo, a bancada evangélica enviará um ofício com sugestões de mudança, que serão consideradas em uma nota técnica do Ministério. O ajuste visa aprimorar a redação para esclarecer pontos que causaram mal-estar entre os parlamentares e garantir que as práticas religiosas nos presídios não sejam indevidamente restringidas.

Durante a reunião, que contou com a presença de líderes influentes como o senador Carlos Viana e o deputado Eli Borges, foi reafirmado o papel significativo da fé na reabilitação dos internos. "A fé ajuda a manter a pessoa distante do mundo do crime," destacou Viana, sublinhando a necessidade de uma redação que não limite o acesso dos presidiários às atividades religiosas.

O encontro também teve a participação de Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro, e outros 12 deputados federais, reforçando a mobilização da bancada evangélica em defesa das práticas religiosas dentro do sistema prisional brasileiro.

A controvérsia surgiu após a publicação da resolução em 24 de abril, que, ao proibir o proselitismo, levantou preocupações sobre a possibilidade de restringir a liberdade dos pastores de conduzirem suas atividades nas prisões. A bancada argumenta que a medida poderia impedir que os detentos sejam alcançados por mensagens de fé, essenciais para o processo de reabilitação.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians