Novo envolvido no escândalo das joias sauditas causa pânico no círculo de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
17/5/2024 14:46

Novo envolvido no escândalo das joias sauditas causa pânico no círculo de Bolsonaro

0 0 0 0

841 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A trama do escândalo das joias sauditas, que já manchava a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, ganhou um novo desenvolvimento. A Polícia Federal, avançando nas investigações, identificou uma nova figura chave no esquema de comercialização ilegal de joias de alto valor recebidas pelo ex-presidente durante uma visita oficial à Arábia Saudita. Este fato vem gerar mais incertezas e pânico entre os aliados de Bolsonaro, que agora tentam descobrir quem mais está envolvido nesse escândalo que se estende por anos.

Anteriormente, acreditava-se que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, tinha atuado isoladamente nos atos de venda e recompra do chamado “kit ouro branco”. No entanto, as novas evidências trazidas pela PF, que incluem imagens inéditas e documentos, revelam que o esquema era mais amplo e contava com a participação de mais indivíduos.

O ‘kit ouro branco’ consiste em um conjunto de itens preciosos, incluindo um anel, caneta, abotoaduras e um rosário islâmico, todos cravejados de diamantes, além de um relógio Rolex vendido separadamente. O valor total do conjunto é estimado em ao menos R$ 500 milhões, uma quantia que sublinha a gravidade do caso.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians