PF pede novo inquérito contra deputado Chiquinho Brazão por desvio de recursos

Portal Plantão Brasil
24/5/2024 16:43

PF pede novo inquérito contra deputado Chiquinho Brazão por desvio de recursos

0 0 0 0

234 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal (PF) solicitou nesta quinta-feira (23) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um novo inquérito contra o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), preso devido às investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes no Rio de Janeiro.

No pedido enviado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, a PF afirmou ter encontrado indícios de desvio de recursos de emendas parlamentares para "obtenção de vantagens indevidas" pelo deputado.

Esses indícios foram descobertos em celulares e computadores apreendidos durante a operação que resultou na prisão de Chiquinho, seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e o ex-delegado de polícia civil Rivaldo Barbosa, em março, sob acusação de participação no assassinato de Marielle.

A PF argumentou que, "diante da eloquência dos indícios de crimes contra a administração pública possivelmente praticados por parlamentares federais no exercício de seus mandatos, é necessária a autorização de abertura de inquérito para apuração dessas condutas junto ao STF".

O pedido de abertura do inquérito será analisado por Moraes, sem data prevista para a decisão. A Agência Brasil procurou a defesa de Chiquinho Brazão e aguarda retorno.

Com informações de Carta Capital

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians