Ex-capitão do Bope atendeu pedido da família Brazão em esquema de fake news contra Marielle

Portal Plantão Brasil
24/5/2024 17:32

Ex-capitão do Bope atendeu pedido da família Brazão em esquema de fake news contra Marielle

0 0 0 0

340 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Rodrigo Pimentel, foi identificado pela Polícia Federal como parte de um esquema criminoso para disseminar fake news sobre o assassinato de Marielle Franco. Segundo a investigação, ele foi orientado por pessoas ligadas à família Brazão para citar “supostos erros” no inquérito durante entrevistas.

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e o deputado federal Chiquinho Brazão foram denunciados e estão presos, apontados como mandantes do crime. Após participar de um podcast e espalhar mentiras sobre o caso, Pimentel recebeu elogios de um membro da família: “Ajude a turma”.

A PF afirma que Pimentel participou “da implementação de uma estrutura digital com o objetivo de disseminação de notícias falsas, capitaneada por militantes vinculados à família Brazão”. O inquérito também menciona que o ex-capitão “propagou desinformação em pelo menos duas ocasiões”.

Pimentel nega as acusações e diz que “nunca esteve com nenhuma pessoa da família Brazão”. “É absurdo dizer que eu defendi a família Brazão. É bem estranha a manifestação da PF. Sempre repudiei os Brazão, tenho várias postagens e entrevistas falando isso”, afirmou à CBN.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians