Haddad alerta que relatório de Derrite pode fortalecer o crime organizado

Portal Plantão Brasil
11/11/2025 19:57

Haddad alerta que relatório de Derrite pode fortalecer o crime organizado

0 0 0 0

1201 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entrou publicamente no combate ao relatório do deputado Guilherme Derrite sobre o projeto de lei antifacções, alertando que as alterações propostas pelo parlamentar representam uma grave ameaça ao combate ao crime organizado e podem levar à consolidação das facções criminosas no país. Em declarações contundentes, Haddad foi direto ao afirmar que o texto de Derrite "fortalece o próprio crime organizado" e compromete operações de grande envergadura já em andamento, como a investigação sobre a máfia de combustíveis no Rio de Janeiro.

Haddad destacou o risco concreto que o relatório representa para dois anos de trabalho dedicado ao enfrentamento do crime organizado, enfatizando que "toda a operação contra a máfia de combustíveis no RJ ficaria comprometida se o relatório do Derrite for aprovado". O ministro prometeu levar pessoalmente a gravidade da situação ao conhecimento dos parlamentares, reforçando a posição do governo Lula de que as mudanças no projeto original - que incluem a classificação de facções como "terroristas" e a alteração das prerrogativas da Polícia Federal - abrem caminho para a consolidação do crime organizado em território nacional, em uma clara demonstração de que o governo mobilizará todas as suas forças para evitar a aprovação de um texto que considera nocivo à segurança pública e à soberania nacional.

Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians