Flopou na praia: ato esvaziado de Flávio Bolsonaro escancara derrocada e gera pânico no PL

Portal Plantão Brasil
17/8/2026 13:41

Flopou na praia: ato esvaziado de Flávio Bolsonaro escancara derrocada e gera pânico no PL

0 0 0 0

181 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O fracasso do ato de estreia da campanha de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, na Praia de Copacabana, acendeu o sinal de alerta e desencadeou uma crise interna na cúpula do Partido Liberal. O evento, que reuniu um público estimado em apenas nove mil pessoas de acordo com dados do Monitor do Debate Político da USP/Cebrap, expôs de forma dramática a incapacidade do herdeiro em mobilizar a base conservadora. A contagem pífia contrasta violentamente com as mobilizações anteriores do clã no mesmo local — como no 7 de Setembro de 2022, quando Jair Bolsonaro atraiu 64 mil apoiadores —, escancarando o esvaziamento político do bolsonarismo de rua.

O flop em Copacabana ficou ainda mais evidente pelo abandono das principais figuras de apelo da extrema-direita. Nomes influentes do grupo, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira e o pastor Silas Malafaia, simplesmente não compareceram ao comício inaugural. Michelle preferiu cumprir agenda própria no Distrito Federal para alavancar a sua disputa ao Senado, enquanto outros parlamentares de fora do Estado do Rio de Janeiro optaram por focar em suas próprias campanhas locais, deixando o presidenciável isolado ao lado do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e de caciques regionais.

O resultado desastroso provocou uma onda de recriminações nos bastidores do PL sobre a falta de planejamento e o erro de cálculo da equipe do candidato. Para tentar disfarçar o constrangimento das imagens da praia vazia, interlocutores apelaram para o argumento de que a transmissão online teve picos de audiência. Contudo, a cúpula partidária já reconhece a necessidade urgente de reformular o formato dos próximos eventos, admitindo que Flávio não tem o mesmo apelo popular e que a insistência em copiar os megacomícios do pai só serve para expor o desinteresse do eleitorado e a derrocada da candidatura bolsonarista.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians