"Cara de pau": Lindbergh reage a elogio de Flávio Bolsonaro a André Mendonça e exige abertura total de sigilo do Banco Master

Portal Plantão Brasil
7/9/2026 13:22

"Cara de pau": Lindbergh reage a elogio de Flávio Bolsonaro a André Mendonça e exige abertura total de sigilo do Banco Master

0 0 0 0

522 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) rebateu de forma contundente as declarações do candidato da extrema-direita à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que chamou o ministro André Mendonça de "juiz justo e imparcial" durante transmissão ao vivo no Instagram. O parlamentar petista classificou o senador como "cara de pau" e afirmou que a verdadeira imparcialidade do magistrado só será provada quando ele deixar de blindar as investigações sobre os repasses do ex-banqueiro Daniel Vorcaro ao clã Bolsonaro e liberar o sigilo integral dos autos do Banco Master.

A reação do deputado escancara o cálculo político por trás dos elogios de Flávio a Mendonça, em meio à guerra de relatórios deflagrada dentro do Supremo Tribunal Federal (STF). Para a liderança do PT, o indicado por Jair Bolsonaro à Corte atua de forma seletiva ao expor dados envolvendo o escritório de Viviane Barci de Moraes, enquanto mantém travados os desdobramentos que atingem o financiamento ilícito da cinebiografia Dark Horse.

Lindbergh lembrou que dados do Coaf comprovaram transferências de US$ 1,66 milhão realizadas por Vorcaro apenas oito dias após cobranças diretas feiras por Flávio Bolsonaro, elevando o montante destinado ao filme propaganda para mais de R$ 65 milhões. Em contrapartida, a tentativa da extrema-direita de transformar a apuração sobre o Banco Master em palanque eleitoral contra Alexandre de Moraes visa barrar o avanço de punições sobre as fraudes bilionárias e criar uma narrativa de vitimização para a campanha de 2026.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians