Diretor-geral da PF estuda processar André Mendonça por danos morais após difamação encomendada

Portal Plantão Brasil
6/9/2026 09:01

Diretor-geral da PF estuda processar André Mendonça por danos morais após difamação encomendada

0 0 0 0

85 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, estuda mover uma ação judicial por danos morais contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça. A crise explodiu após o magistrado abençoado pela extrema-direita encomendar um relatório seletivo sobre mensagens do celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, no âmbito do caso Banco Master, com o objetivo claro de lançar infâmias contra a chefia da PF, além de citar alvos frequentes do bolsonarismo, como o ministro Alexandre de Moraes e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Indignado com a difamação promovida pelo relator no STF, Rodrigues classificou a manobra como uma "barbárie" desenhada para jogar sua honra na lama.

A investida de André Mendonça escancara também o acovardamento institucional de figuras do próprio governo federal, como o ministro da Justiça, Wellington César, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, acusados por interlocutores de omitirem respaldo público ao chefe da corporação. Em contrapartida à inércia ministerial, Andrei Rodrigues recebeu ligações de solidariedade dos ex-ministros Flávio Dino e Ricardo Lewandowski, reforçando a repulsa contra as manobras do relator do caso Master no STF, que tenta blindar acusados aparelhando procedimentos para atingir a Polícia Federal.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians