Dilma quer unir forças com Bachelet

Portal Plantão Brasil
7/3/2014 09:46

Dilma quer unir forças com Bachelet

0 0 0 0

12364 visitas - Fonte: Brasil 247

Presidente pretende formar uma aliança simbólica com a recém-eleita chefe de Estado do Chile: além de terem lutado contra a ditadura, as gestões das duas se diferenciam dos governos à esquerda dos países vizinhos e têm pela frente os mesmos desafios econômicos e de transformações sociais



A presidente Dilma Rousseff pretende estreitar os laços com o Chile, que elegeu novamente Michelle Bachelet. Ela propôs que a reunião da Unasul sobre a Venezuela aconteça em Santiago, no momento de sua posse.



Além disso, vai convida-la para visitar o Brasil. A intenção, segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo é formar uma aliança simbólica.



As duas, que lutaram contra a ditadura, têm estilo político diferente de outras nações à esquerda do continente (Venezuela e Argentina, entre outros) e à direita (Colômbia, entre outros); enfrentam também os mesmos desafios econômicos e das transformações sociais.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians