Capez aciona BNDES por contrato com Cuba

Portal Plantão Brasil
19/3/2014 08:32

Capez aciona BNDES por contrato com Cuba

0 0 0 0

2011 visitas - Fonte: Brasil 247

Banco estatal tem 72 horas para se manifestar à ação popular movida pelo deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP) que pede a suspensão do empréstimo para o Porto de Mariel, em Cuba; senador Álvaro Dias (PSDB), vice-líder do PSDB, também ingressou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o tribunal obrigue o governo federal a divulgar informações sobre contratos firmados com governos de Fidel e de Angola



O BNDES tem 72 horas para se manifestar à ação popular que pede a suspensão do empréstimo para o Porto de Mariel, em Cuba.



Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a determinação é da juíza federal Fabíola Utzig, num requerimento apresentado pelo deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP).



O Porto de Mariel, a 130 quilômetros de Miami, tem infraestrutura "interoceânica", aberta ao Atlântico e com saída para o Pacífico através do canal do Panamá.



O senador Álvaro Dias (PSDB), vice-líder do PSDB, também ingressou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o tribunal obrigue o governo federal a divulgar informações sobre contratos firmados entre o BNDES e os governos de Cuba e Angola. Em 2012, o BNDES desembolsou US$ 875 milhões para os dois países.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians