413 visitas - Fonte: Brasil 247
"E, sem dúvida, neste caso, encurralam as relações russo-norte-americanas num impasse, prejudicando-as de forma muito grave. Estou convencido de que isso é contrário aos interesses nacionais estratégicos a longo prazo dos Estados Unidos e do povo norte-americano", disse o presidente russo, Vladimir Putin
O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu nesta quarta-feira que as sanções impostas pelos Estados Unidos levarão as relações bilaterais com a Rússia a um beco sem saída, mas expressou a esperança de que o bom senso vá prevalecer.
O chefe de Estado russo disse que as sanções "costumam ter um efeito bumerangue". "E, sem dúvida, neste caso, encurralam as relações russo-norte-americanas num impasse, prejudicando-as de forma muito grave. Estou convencido de que isso é contrário aos interesses nacionais estratégicos a longo prazo dos Estados Unidos e do povo norte-americano", especificou Putin.
Os EUA anunciaram nesta quarta-feira as sanções mais amplas do país até agora contra a economia russa, incluindo o Gazprombank e a Rosneft Oil, além de outros grandes bancos e empresas de energia e defesa.
"É lamentável que os nossos parceiros sigam esta via, continuou o presidente russo, mas as nossas portas não estão fechadas à negociação, para sair desta situação" (com reuters).
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.