Richa discorda de FHC sobre 'desinformados'

Portal Plantão Brasil
13/10/2014 14:10

Richa discorda de FHC sobre 'desinformados'

0 0 0 0

1229 visitas - Fonte: Brasil 247

"Acredito que a votação forte do PT, não só agora, mas em todas eleições anteriores, é em função dos programas sociais, que têm uma predominância muito forte no Nordeste", disse governador eleito no Paraná, Beto Richa (PSDB); opinião do ex-presidente é de que o eleitor que vota no PT está "desinformado"



O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), discordou do seu correligionário e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Segundo FHC, quem vota no PT está desinformado.



"Respeito muito a opinião do presidente, mas nesse aspecto discordo. Acredito que a votação forte do PT, não só agora, mas em todas eleições anteriores, é em função dos programas sociais, que têm uma predominância muito forte no Nordeste. E isso fez com que ao longo dos últimos anos fortalecesse demais o seu partido e os partidos aliados", disse Richa, conforme a Agência Estado. O tucano foi reeleito com 55,67% dos votos válidos.



Após a divulgação do resultado do primeiro turno da eleição presidencial, com ampla vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) na Região Nordeste, FHC afirmou aos colunistas Josias de Souza e Mario Magalhães, do portal Uol, que o "PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres". "Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", declarou.



Dilma atingiu 41,6% dos votos válidos no primeiro turno, seguida pelo presidenciável do PSDB, Aécio Neves, com 33,5%. A petista conquistou 59,5% do eleitorado nordestino, enquanto o tucano atingiu 15% dos votos válidos.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians