1146 visitas - Fonte: Brasil 247
O deputado federal Luis Miranda (DEM) confirmou à CPI da Covid no Senado, na noite desta sexta (25), que foi Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, o deputado citado por Jair Bolsonaro no encontro no Palácio da Alvorada que estaria envolvido na corrupção da compra da Covaxin. Segundo Luis Miranda, Bolsonaro, neste dia, teria “dado a entender” que “não tem força” para combater o “grupo” deste deputado
Ministro da Saúde durante o governo Michel Temer, Ricardo Barros é suspeito de favorecer empresas ligadas a Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, a representante da Bharat Biotec no Brasil para o fornecimento da vacina Covaxin.
A confissão aconteceu logo após a fala do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que afirmou que Luis Miranda não tinha coragem de dizer que o nome era de Ricardo Miranda.
“Está lhe faltando coragem para falar o nome de Ricardo Barros”, declarou Vieira. “Quando o senhor diz que não se lembra, está ofendendo a inteligência dos senadores, dos brasileiros, e perdendo uma oportunidade”, completou.
Miranda respondeu: “Existem momentos na nossa vida que era melhor esquecer o que a gente escutou”. “O senhor não teve coragem de dizer o nome, eu tenho: Ricardo Barros”, disse então Vieira. “Essa CPI já sabe o caminho que ela tem que seguir. Se ela fizer o ‘follow the money’, provará que estamos vivendo uma ilusão”, devolveu o depoente.
Logo depois, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) assumiu a fala na CPI e voltou a estimular Miranda a responder que se tratava de Ricardo Miranda. Ele então finalmente confirmou: “Foi o deputado Ricardo Barros que o presidente falou”. Confira no vídeo:
FINALMENTE CONFIRMOU!!
— Aquiles Lins (@linsaquiles) June 26, 2021
Deputado Luis Miranda afirma à CPI da Covid que Bolsonaro acusou o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo, de estar envolvido na corrupção da compra da Covaxin. pic.twitter.com/zQ5B6wqrSY
“Deve ser coisa de fulano. Puta merda, mais uma vez”, disse Jair Bolsonaro sobre o deputado envolvido na corrupção da compra da Covaxin, segundo Luis Miranda. pic.twitter.com/8qZtEVvPEs
— Aquiles Lins (@linsaquiles) June 25, 2021
#CPIdaCovid
— Flávia Oliveira (@flaviaol) June 25, 2021
Os senadores Randolfe Rodrigues e Omar Aziz tentam tirar do deputado Luís Miranda o nome do parlamentar a quem Jair Bolsonaro se referiu. Randolfe lembra que o deputado Ricardo Barros, quando ministro da Saúde nomeou a servidora Regina Celia Silva Oliveira.
Pronto: @SenadorRogerio perguntou a Luis Miranda se o nome citado por Bolsonaro foi o de Ricardo Barros. O depoente escorrega.
— Eumano Silva (@eumanosilva) June 26, 2021
Malu Barrichello chegando agora na sessão da #CPIdaCovid Novidades? ????
— Malu Gaspar (@malugaspar) June 25, 2021
Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro, é o nome da emoção. pic.twitter.com/ntfXg3xyv4
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) June 26, 2021
ENFIM PERGUNTARAM
— Igor Natusch (@igornatusch) June 26, 2021
OBRIGADO ROGÉRIO CARVALHO
Em resumo.
— Bruno Torturra (@torturra) June 25, 2021
PS: Ricardo Barros. https://t.co/BX21NZT3eM
Que Ricardo Barros seja convocado a dar explicações à CPI da Covid.
— Flávio VM Costa (@flaviovmcosta) June 25, 2021
O deputado é o Ricardo Barros.
— Paulo RJ (@hospicio_brasil) June 25, 2021