966 visitas - Fonte: RBA
São Paulo – Segundo pesquisa Ibope/Estadão divulgada no final da tarde de hoje (21), a taxa de aprovação ao governo da presidenta Dilma Rousseff teve uma queda de quatro pontos percentuais em relação ao estudo anterior. No levantamento realizado entre os últimos dias 13 e 17, o índice dos que consideram a gestão ótima ou boa é de 39%, ante 43% no início de dezembro.
A aprovação do governo iniciado em 2011 tem taxas mais altas entre pessoas com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%), segundo o jornal O Estado de S. Paulo. No segmento regiões, o índice de aprovação é maior no Nordeste, onde chega a 51%.
As taxas de aprovação mais baixas do governo Dilma estão entre o eleitorado com menos de 24 anos (35%), formação superior (26%) e renda maior do que cinco salários mínimos (34%). As regiões onde o governo tem pior avaliação são o Sudeste, com 33% de ótimo e bom, e Norte/Centro Oeste, onde fica em 32%.
Porém, se avaliação do governo caiu, o levantamento constatou que a opinião sobre o desempenho pessoal de Dilma na presidência da República se manteve tecnicamente inalterado. Em dezembro, tinha aprovação de 56% e está com 55% na pesquisa de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.