640 visitas - Fonte: Brasil 247
É o que sugerem e-mails encontrados em operação de busca realizada por autoridades federais em uma das companhias; propina regular era de 4% sobre cada pagamento feito ao consórcio formado pelas empresas Sondotécnica, Geribello e Tejofran em razão de contrato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem); a Tejofran é uma das investigadas também no caso de fraude em licitação de trens durante gestão do PSDB no estado
E-mails flagrados em operação de busca realizada por autoridades federais sugerem que um consórcio contratado para supervisionar a duplicação de rodovia do Estado de São Paulo pagou propina ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em 2012.
O consórcio é formado pelas empresas Sondotécnica, Geribello e Tejofran. De acordo com mensagens trocadas entre os empresários, o suborno era de 4% sobre cada pagamento, e aumentou para 4,5% na época das eleições.
Promotores que analisaram o e-mail, segundo reportagem da Folha de S. Paulo desta terça-feira 5, disseram não ter dúvidas que a conversa se tratava de propina. O DER afirma que a Tejofran, uma das integrantes do consórcio, venceu a licitação legalmente e repudia as "ilações" sobre a mensagem.
A empresa é um das investigadas no caso de cartel dos trens sob governos do PSDB em São Paulo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.