964 visitas - Fonte: Brasil 247
Ex-adversário político de Eduardo Campos, senador Jarbas Vasconcelos diz que presidente Dilma Rousseff não deveria ter comparecido à cerimônia: "Ela não tinha nada que vir aqui. É falso. Ela não gostava mais de Eduardo, queria manter distância de Eduardo"; quando se elegeu pela primeira vez ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos impôs uma dura derrota a Jarbas Vasconcelos e só muitos anos depois ambos se reconciliaram, quando Jarbas se deu conta de que Campos era a maior força política de Pernambuco; em vídeo recente, Jarbas dizia que Eduardo "fazia o povo pernambucano de idiota" e o acusava de mau-caratismo
Antigo desafeto político de Eduardo Campos (PSB), senador Jarbas Vasconcelos criticou a presença da presidente Dilma Rousseff no velório do ex-governador Eduardo Campos.
"Ela não tinha nada que vir aqui. É falso. Ela não gostava mais de Eduardo, queria manter distância de Eduardo", afirmou. "[Eu] não viria aqui para fazer uma falsidade dessas".
Vasconcelos contestou, no entanto, vaias que teriam sido disparadas também ao ex-presidente Lula no local: "Lula gostava de Eduardo".
Participaram da despedida a Campos em Recife o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-ministro da Saúde de Dilma e candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o ex-governador José Serra (PSDB-SP) e o senador Aécio Neves (MG), candidato tucano à Presidência, também estiveram presentes.
Em vídeo recente, Jarbas afirmou que Eduardo Campos "fazia o povo pernambucano de idiota".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.