372 visitas - Fonte: -
Ele estava detido desde a última quinta-feira (18), quando atirou no rosto de um ambulante desarmado na rua 12 de outubro; trata-se do mesmo PM que matou, em abril, um morador de rua
Durou pouco a prisão do soldado da Polícia Militar Henrique Dias Bueno de Araújo, detido na última quinta-feira (18) depois de matar um vendedor ambulante, durante uma operação para apreender mercadorias ilegais. Araújo foi preso em flagrante por homicídio no mesmo dia e levado ao presídio militar Romão Gomes. Na noite de sexta-feira (19), no entanto, a Justiça paulista determinou sua soltura e ele deve aguardar uma decisão final em liberdade.
Imagens gravadas por pessoas que estavam no local durante a operação mostram o momento em que Araújo dispara, com a mão direita, contra o rosto do ambulante Carlos Augusto Muniz Braga, que morreu antes de chegar no hospital.
O PM alega que disparo foi acidental, ainda que as imagens mostrem claramente sua intenção de atirar.
Não é a primeira vez Araújo é preso por matar alguém em serviço. Ele responde a processo por ter matado, em abril, um morador de rua. Na ocasião, o policial teria abordado um morador de rua que andava com uma carroça de ferro velho. De acordo com o PM, o homem se recusou a parar na abordagem e o ameaçou com uma faca. Araújo, então, atirou duas vezes contra a perna do morador de rua para, em seguida, o atingir no tórax.
A vítima morreu no local e até hoje não foi identificada.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.