VANNUCHI: 'MARTA FOI SÓRDIDA AO EXPOR LULA'

Portal Plantão Brasil
21/1/2015 08:23

VANNUCHI: 'MARTA FOI SÓRDIDA AO EXPOR LULA'

0 0 0 0

1050 visitas - Fonte: Brasil 247

Segundo o ex-ministro Direitos Humanos Paulo Vannuchi, Marta Suplicy foi “sórdida” ao expor o ex-presidente Lula publicamente na versão de que, no fundo, é o grande adversário da presidente Dilma Rousseff: "A manobra de Marta é sórdida porque deixa para Lula duas opções: ou a de ficar quieto, e, ao ficar quieto, deixa a mídia alimentar que tudo o que ela fala é verdade; ou Lula se rebaixa, rigorosamente se rebaixa, e vem a público dizer 'olha, a Marta não me entendeu bem, nunca disse isso'"; segundo ele, a nomeação de Gabriel Chalita no governo Haddad, em SP, foi uma 'jogada brilhante' que fechou a porta para o maior interesse de Marta agora, que era se filiar ao PMDB



O diretor do Instituto Lula Paulo Vannuchi criticou a postura da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que criticou lideranças petistas em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde.



Segundo o ex-ministro Direitos Humanos, Marta foi “sórdida” ao expor o ex-presidente Lula: "O elemento sórdido –sem dúvida é um elemento sórdido, condenável, inaceitável da entrevista de Marta– [...] foi expor Lula publicamente na versão de que o Lula, no fundo, é o grande adversário da [presidente] Dilma [Rousseff]", disse Vannuchi.



Dentre as declarações mais fortes na entrevista estão as que Marta diz ter ouvido Lula criticar Dilma em um jantar organizado por ela com empresários: "entrou nas críticas" e "decepava [sic] ela [Dilma]".



"A manobra de Marta é sórdida porque deixa para Lula duas opções: ou a de ficar quieto, e, ao ficar quieto, deixa a mídia alimentar que tudo o que ela fala é verdade; ou Lula se rebaixa, rigorosamente se rebaixa, e vem a público dizer 'olha, a Marta não me entendeu bem, nunca disse isso'".



Para Vannuchi, Lula acertou ao não se colocar no “mesmo nível de Marta, muito menos nesse momento de atitudes sórdidas".



Segundo ele, a senadora agiu assim porque quer se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2016 e "deve ter se sentido desestabilizada" com nomeação do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) para a secretaria de Educação do prefeito Fernando Haddad (PT). ‘A jogada brilhante fechou a porta para o maior interesse de Marta agora, que era se filiar ao PMDB’, completou.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians