CEMIG: RACIONAMENTO DE ENERGIA ESTÁ DESCARTADO

Portal Plantão Brasil
28/3/2015 08:23

CEMIG: RACIONAMENTO DE ENERGIA ESTÁ DESCARTADO

0 0 0 0

374 visitas - Fonte: Brasil 247

Informação foi dada pelo presidente da empresa, Mauro Borges, que foi ministro do Desenvolvimento e é conselheiro do Operador Nacional do Sistema; "Na reunião de fevereiro, a avaliação dos conselheiros foi que o nível dos reservatórios está em torno de 30% e que melhorará até o final de abril. Depois, passaremos pelo período de menor precipitações de maio a setembro de forma cuidadosa, com consumo consciente de energia, mas sem risco de racionamento", afirmou



O presidente da Cemig, Mauro Borges, que é também conselheiro do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), afirmou que o risco de racionamento de energia elétrica está praticamente descartado no País.



"Na reunião de fevereiro, a avaliação dos conselheiros foi que o nível dos reservatórios está em torno de 30% e que melhorará até o final de abril. Depois, passaremos pelo período de menor precipitações de maio a setembro de forma cuidadosa, com consumo consciente de energia, mas sem risco de racionamento", afirmou. "De qualquer forma, uma conclusão mais definitiva, com o descarte total de racionamento de energia elétrica teremos após a reunião de abril".



Borges falou, ainda, sobre a promessa do governador Fernando Pimentel de reduzir a alíquota de 30% que incide sobre a energia elétrica em Minas Gerais. "O mandato de Pimentel não é de um ano. A oposição cobrar a medida já no primeiro ano seria achar que o governador tem varinha de condão. O governador é um gestor de alta qualidade, mas não faz milagre. E falo até como assessor dele, já que estou num cargo de confiança de governo", afirmou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians