Política

Estrelas do cinema mundial se unem em manifesto de apoio a Lula

Nomes de peso do cinema internacional e brasileiro, como Pedro Almodóvar e Mark Ruffalo, declaram apoio à candidatura de Lula em vídeo divulgado nesta sexta-feira.

Foto: - Reprodução · Original e licença

Uma mobilização de grandes nomes do cinema nacional e internacional ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (23). Em um vídeo compartilhado pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, personalidades de diversas partes do mundo manifestaram apoio à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A produção, que também foi veiculada pela Revista Fórum, pelo perfil Medo e Delírio em Brasília e pela jornalista Tati Bernardi, reúne um elenco de peso. Entre os participantes estão os diretores Pedro Almodóvar, Guillermo del Toro, Joachim Trier, Fernando Meirelles e Petra Costa, além de atores e atrizes como Tilda Swinton, Juliette Binoche, Javier Bardem, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Bruna Marquezine, Alice Braga e Caetano Veloso.

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar foi um dos que enfatizou a relevância do pleito brasileiro, declarando que a vitória de Lula é essencial para o Brasil e o meio ambiente. O movimento reforça o engajamento de figuras públicas em torno da pauta democrática e ambiental neste momento decisivo da disputa eleitoral.

Em resumo

  • Personalidades do cinema mundial declararam apoio público à candidatura de Lula.
  • O vídeo foi divulgado por Kleber Mendonça Filho e outros veículos nesta sexta-feira.
  • Pedro Almodóvar destacou a importância da eleição para a preservação ambiental.

Fonte: Revista Fórum

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaAs mensagens secretas e os milhões de Vorcaro: o elo entre Flávio Bolsonaro e o Banco Master