Após matar mais de 300 pessoas, presidente da Vale se gaba do fato de que não será preso

Portal Plantão Brasil
31/1/2019 16:58

Após matar mais de 300 pessoas, presidente da Vale se gaba do fato de que não será preso

0 0 0 0

3745 visitas - Fonte: Brasil247

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, afirmou não possui "quaisquer motivos para temer prisão de nenhum executivo" da mineradora após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minério em Brumadinho (NG), na última sexta-feira (25), que deixou ao menos 100 mortos e mais de 250 desaparecidos. Segundo ele, "todo o procedimento da Vale tem sido absolutamente correto" no que diz respeito aos processos de licenciamento, vistorias e segurança das barragens da empresa.







Nesta terça-feira (29), cinco pessoas foram presas como suspeitas de terem responsabilidade direta com a tragédia: dois engenheiros da empresa alemã TÜV SÜD e três funcionários da Vale. Eles são suspeitos de adulteram os laudos sobre a segurança da barragem.







Segundo o executivo, no caso específico de Brumadinho, as sirenas de alerta sobre o rompimento da barragem não soaram devido à velocidade do deslizamento. "Aqui aconteceu um fato não usual. Houve um rompimento muito rápido da barragem. A sirene que ia tocar foi engolfada pela quebra da barragem antes que ela pudesse tocar", afirmou Schvartsman após uma reunião com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para tratar do assunto.



O presidente da mineradora também disse que não há motivos para nenhum executivo da empresa ser preso. Na terça-feira, cinco pessoas foram presas suspeitas de responsabilidade na tragédia. Dois engenheiros da empresa TÜV SÜD que prestavam serviço para a mineradora Vale foram presos em São Paulo. Em Minas, foram presos três funcionários da Vale.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians