Embaixada brasileira em Israel opera sob suspeita de espionagem

Portal Plantão Brasil
22/2/2024 17:59

Embaixada brasileira em Israel opera sob suspeita de espionagem

0 0 0 0

554 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Diplomatas brasileiros em Tel Aviv expressaram preocupações ao embaixador Frederico Meyer sobre a possibilidade de estarem sendo monitorados por serviços secretos israelenses, uma suspeita que ganhou força antes mesmo da recente crise diplomática desencadeada por declarações do presidente Lula sobre Gaza. Durante uma reunião, debateram a realização de uma varredura antigrampo na embaixada, mas concluíram que tal medida poderia ser infrutífera diante da avançada tecnologia de espionagem de Israel.

Funcionários mais experientes do Itamaraty argumentaram que a presença de dispositivos de escuta era praticamente certa, sugerindo que a equipe operasse sob a premissa de estar sempre sob vigilância, especialmente em tempos de conflito. A decisão final foi contra a varredura, aceitando a realidade da espionagem constante pelas renomadas agências de inteligência israelenses, como o Mossad, a Amam e o Shin Bet, especializadas em inteligência externa, militar e segurança interna, respectivamente.

Essa situação destaca as tensões e desafios enfrentados por diplomatas em regiões de conflito, onde a espionagem e a vigilância são práticas comuns.

Com informações de A Postagem

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians