3291 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em tom ácido e contundente, o deputado Rogério Correia (PT-MG) espetou Jair Bolsonaro após a imposição da tornozeleira eletrônica pelo STF. Em postagem no X nesta sexta (18), o petista ironizou a relação servil do ex-presidente com os EUA: "Até que enfim estou tranquilo: Bolsonaro não fugirá para se juntar a Eduardo e boicotar o Brasil. Será que a tornozeleira tem bandeira americana?". A provocação remete ao episódio de 2019, quando Bolsonaro bateu continência à bandeira dos EUA – símbolo máximo de sua submissão a interesses estrangeiros.
A medida judicial, determinada por Alexandre de Moraes, visa impedir que o réu em processo por tentativa de golpe fuja do país para escapar de uma pena que pode ultrapassar 30 anos de prisão. As provas são robustas: investigações da PF comprovam que Bolsonaro e seu filho articularam com Trump o tarifaço de 50% contra o Brasil, em troca de pressão sobre o STF. Moraes foi taxativo: "É confissão flagrante de coação e ataque à soberania!".
Até que enfim estou tranquilo , Bolsonaro não vai fugir para os EUA e se unir ao filho para boicotar o Brasil . Reiterei 3 vezes este pedido ao STF, agora é aguardar o julgamento e a prisão . ??
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) July 18, 2025
Será que a tornozeleira dele tem a bandeira americana?