Operação da Globo contra Garotinho: Época de graça

Portal Plantão Brasil
10/2/2014 11:19

Operação da Globo contra Garotinho: Época de graça

Desta vez, os irmãos Marinho deram bandeira; no afã de atacar a candidatura do adversário político Anthony Garotinho, determinaram que a revista Época circulasse com duas capas: uma nacional, sobre a nova dieta paleolítica, e uma regional, para o Rio, com a capa dedicada a suposta sabotagem de Garotinho

0 0 0 0

1858 visitas - Fonte: Brasil247

Desta vez, os irmãos Marinho deram bandeira; no afã de atacar a candidatura do adversário político Anthony Garotinho, determinaram que a revista Época circulasse com duas capas: uma nacional, sobre a nova dieta paleolítica, e uma regional, para o Rio, com a capa dedicada a suposta sabotagem de Garotinho, que lidera as pesquisas no Rio, à política das UPPs; esta regional foi distribuída de graça para quem comprasse o jornal O Globo, numa venda casada; mão pesada dos editores compromete a credibilidade do jornalismo global





Não é mistério para ninguém que os irmãos Marinho vivem um drama particular nas eleições de 2014. No plano federal, lutam abertamente contra o favoritismo da presidente Dilma Rousseff, cujo governo aplicou uma multa multimilionária à emissora por sonegação fiscal. No campo estadual, a situação chega a ser dramática. O líder nas pesquisas, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), é um adversário histórico da Globo. Em seguida, aparece o ministro Marcelo Crivella, ligado à Igreja Universal, que controla a concorrente Record. A vitória de um ou de outro, ao que tudo indica, seria muito mal recebida pela Globo.



Prova disso foi a operação montada pela empresa neste fim de semana, envolvendo dois de seus principais títulos: a revista Época e o jornal O Globo. Época circulou com duas capas. A edição nacional dedicou sua capa à “dieta paleolítica” – e tinha apenas uma chamada de capa sobre a suposta sabotagem de Garotinho à política das UPPs.



No Rio de Janeiro, no entanto, Época circulou com outra capa, com a reportagem exclusiva sobre “A sabotagem contra as UPPs”. O mais curioso, no entanto, foi outra decisão editorial dos Marinho. A revista foi distribuída gratuitamente a quem decidisse comprar o jornal O Globo. Era uma venda casada, do tipo pague um, leve dois. Quem comprasse o jornal, levava de quebra a revista.



“Eu imaginava já ter assistido a tudo que os irmãos Marinho e suas organizações Globo são capazes de fazer para se manter no poder, mas nunca pensei que sua obstinação os levasse tão longe, ao ponto de tentar me acusar de ser um terrorista”, disse o deputado, em seu blog (leia mais aqui). Ele diz ainda que não poderia ser um sabotador das UPPs porque prendeu os maiores traficantes do Rio. “Os maiores traficantes do Rio, inclusive o maior Fernandinho Beira-Mar, fui em que prendi. Marcinho VP, My Thor e Facão são alguns dos mais de cem que conseguimos botar atrás das grades. Qual traficante graúdo Cabral [o governador Sergio Cabral] prendeu em sete anos de governo? Nenhum, porque ele faz acordo com o tráfico”, afirmou Garotinho.



O deputado afirma que irá entrar com uma nova ação judicial contra a revista Época, que, no passado, foi condenada a lhe indenizar em R$ 300 mil. Ele diz ainda que irá combater o que considera privilégios da Globo. Recentemente, Garotinho apresentou um projeto para que empresas não fossem mais obrigadas a publicar balanços em jornais impressos – na última quarta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários liberou a publicação de comunicados e fatos relevantes em portais na internet.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians