10011 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A primeira-dama Janja Lula da Silva respondeu publicamente ao cantor sertanejo Zezé di Camargo nesta segunda-feira (15/12), após o artista criticar a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à inauguração do canal SBT News, em São Paulo. Zezé di Camargo, em um vídeo, disse que as filhas de Silvio Santos estavam se "prostituindo" ao convidar políticos, incluindo o presidente, para o evento da última sexta-feira (12/12).
Em uma nota divulgada em seu perfil no Instagram, Janja repudiou veementemente o comentário do cantor sertanejo, classificando-o como misógino e machista. "Falar que as filhas de Silvio estão ’prostituindo’ ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós", escreveu a primeira-dama.
Janja utilizou sua plataforma para transformar a crítica em uma discussão sobre o desrespeito às mulheres em posições de influência, destacando que o ataque de Zezé di Camargo não se limitou à presença de Lula, mas desqualificou a capacidade de decisão e o papel das filhas de Silvio Santos na gestão da emissora. A primeira-dama enfatizou a necessidade de combater o discurso de ódio e o machismo.
Veja o vídeo do sertanejo:
Alguém nunca mais vai poder pisar no SBT de novo. Zezé di Camargo ataca as filhas do Silvio após ida de Lula a evento do SBT News. Diz que não honram o pai. Olha que constrangedor o sertanejo fanático. pic.twitter.com/te2E5TwXmJ
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 15, 2025