475 visitas - Fonte: Brasil 247
Em Minas, a presidente Dilma Rousseff mandou recados diretos a Marina Silva; "Você tem de governar para o povo e não dá para vacilar diante de um twitter", afirmou, referindo-se ao recuo da candidata do PSB na questão da homofobia, depois da pressão do pastor Silas Malafaia; ela também questionou outra posição de Marina, ao falar sobre o pré-sal; "O pré-sal é sim estratégico, porque ele vai mudar esse País nos próximos 10 anos"; programa de Marina dedica duas linhas ao tema
Minas 247 - A presidente Dilma Rousseff fez campanha hoje em Minas Gerais, ao lado do candidato Fernando Pimentel, e mandou recados diretos para sua adversária Marina Silva.
"É inadmissível a violência e a homofobia. Não dá para ser presidente e mudar de posição de cinco em cinco minutos. Você tem de governar para o povo e não dá para vacilar diante de um twitter", afirmou, numa referência direta ao recuo de Marina na questão da homofobia, após a pressão feita pelo pastor Silas Malafaia no Twitter.
No evento, Dilma ressaltou os compromissos do PT com a população negra. "Eu posso chegar e dizer que posso me orgulhar. Do Pronatec, mais de 70% são negros. Temos o Prouni, onde as bolsas são sobretudo para negros, além das cotas para universidades", afirmou.
Ela também fez outra crítica indireta a Marina Silva, ao se referir ao pré-sal. "O pré-sal é sim estratégico, porque ele vai mudar esse País nos próximos 10 anos", afirmou. Ela disse ainda que o objetivo do seu segundo mandato será "transformar o petróleo em educação".
Em seu programa de governo, Marina negligenciou o pré-sal, o que fez com que perdesse votos em estados importantes, como o Rio de Janeiro.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.