Pazuello nomeou atual companheira a cargo no Ministério da Saúde e Renan Calheiros aprova convocar ex-esposa para depor na CPI

Portal Plantão Brasil
28/6/2021 15:45

Pazuello nomeou atual companheira a cargo no Ministério da Saúde e Renan Calheiros aprova convocar ex-esposa para depor na CPI

0 0 0 0

666 visitas - Fonte: UOL

A ex-esposa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, poderá ser ouvida pela CPI da Covid. A informação foi confirmada hoje pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, ao UOL Entrevista.



Andrea Barbosa procurou a Comissão Parlamentar de Inquérito para ser ouvida. O pedido foi feito diretamente ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que atua como vice-presidente do colegiado.







Randolfe levou ao conhecimento dos demais membros o pedido da ex-companheira de Pazuello. A CPI, no entanto, ficou dividida quanto a intenção de chamar Andrea Barbosa para prestar depoimento.



"Ela nos procurou, mandou um e-mail, pormenorizado e depois pediu para novamente conversar conosco. Vamos marcar para o inicio da semana essa conversa. Claro que nós aceitamos qualquer colaboração. As pessoas dizem: ’É tudo pessoal, não há nenhum fato grave’. Há um fato gravíssimo, que é o fato de Pazuello ter nomeado a sua atual companheira para exercer uma função importante no Ministério da Saúde." - Renan Calheiros







Em um segundo momento, Calheiros detalhou que a função exercida pela atual companheira de Eduardo Pazuello deve ser observada como um fato gravíssimo, porque devia ser impedido pela própria legislação, pois contraria as determinações contra o nepotismo.



"Estou apenas lembrando que o caso tem que ser visto como o caso é, o que se refere a aspectos pessoas, tem que se colocar de lado. Essa é a função do Omar [Aziz]. Eu referi a confusão que significa nomear uma companheira, uma esposa, para o setor público, um cargo importante. Aí uma confusão do privado com o público" - Renan Calheiros







Aziz é contra o depoimento



O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), Andrea elencou apenas questões pessoais relacionadas à Pazuello e ao casamento que tiveram. Na avaliação do parlamentar, o assunto não deveria ser abordado pela comissão.



Ao Estadão, Aziz disse que Andrea encaminhou um e-mail há 30 dias e que ele, juntamente com o senador Alessandro Vieira não viram nada que pudesse contribuir com a CPI.







Mesmo contrário ao depoimento, Aziz reconheceu que os demais senadores podem organizar uma conversa com a ex-esposa de Pazuello para avaliar se a oitiva será necessária.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians