Famílias argentinas em desespero com inflação se sujeitam a dieta de sopa e macarrão

Portal Plantão Brasil
17/1/2024 19:02

Famílias argentinas em desespero com inflação se sujeitam a dieta de sopa e macarrão

0 0 0 0

903 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Argentina enfrenta um cenário econômico desafiador sob a gestão do presidente Javier Milei, com a inflação disparando para 26% em um mês e a população sofrendo as consequências diretas desta crise. Os relatos dos cidadãos argentinos são um reflexo da situação precária: a jovem Florencia Rocha, grávida de seis meses e mãe de dois filhos, conta que sua dieta tem se restringido a macarrão devido às dificuldades financeiras, afetando sua saúde e bem-estar.

Com o desemprego e a inflação em alta, famílias como a de Gabriela Salaverry, mãe de cinco filhos, têm sido forçadas a cortar refeições e recorrer a sopas para alimentar suas crianças. A situação é tão grave que até itens básicos como papel higiênico tornaram-se inacessíveis para algumas famílias, que buscam alternativas menos dignas.

Os impactos dessa crise não se limitam aos mais pobres. A classe média também tem sentido o peso da economia instável, com a queda no consumo e a redução significativa de viagens durante as festas de fim de ano. Destinos turísticos populares como Bariloche, Mar del Plata e Pinamar registraram uma baixa ocupação de hotéis, indicando a extensão da crise econômica que assola o país.

Essa realidade difícil é um alerta sobre os efeitos da gestão econômica de Milei, que se reflete diretamente na vida cotidiana da população argentina, exacerbando as desigualdades e desafios sociais.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians