logo

10/6/2019 20:13

URGENTE: Gilmar libera HC de Lula e STF está livre para soltá-lo

0 0 0 0

O ministro do Gilmar Mendes devolveu no início da noite desta segunda-feira, 10, para a Segunda Turma do STF o pedido de habeas corpus apresentado no ano passado pela defesa do ex-presidente Lula, que apontou suspeição de Sérgio Moro; quando o ministro pediu vistas, o placar estava em 2 a 0 contra o HC; faltam os votos de Gilmar, Lewandowski e Celso de Mello; agora, diante das revelações de que Sérgio Moro orientou o procurador Deltan Dallagnol na farsa da acusação contra Lula, o STF poderá libertar o ex-presidente, com o aval da OAB e de centenas de juristas

10 de Junho de 2019 às 20:03


247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes devolveu no início da noite desta segunda-feira, 10, para a Segunda Turma do STF o pedido de habeas corpus apresentado no ano passado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Segunda Turma julgava pedido do petista para anular sua condenação, alegando suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso, depois que Moro aceitou ser ministro do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Diante das revelações feitas pelo The Intercept, de que Sérgio Moro orientou o Ministério Público, por meio do procurador Deltan Dallagnol na farsa da acusação contra Lula, o STF poderá libertar o ex-presidente.


Quando Gilmar Mendes pediu vistas, o placar parcial ficou em 2 a 0 contra a concessão do HC, com os votos dos ministros Edson Fachin (relator) e Cármen Lúcia. Além dele, ainda faltam votar os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Trump deu uma banana pra Bolsonaro, descumpriu promessa e VETOU o Brasil na OCDE:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


80343 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians