logo

14/12/2019 10:49

Pesquisa diz que Lula venceria Bolsonaro e Luciano Huck no primeiro turno

0 0 0 0

5934 visitas - Fonte: DCM

Pesquisa Vox Populi realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro mostra que, se eleição fosse hoje, Lula venceria. No primeiro turno, ele teria 43% dos votos contra 23% de Jair Bolsonaro. No segundo turno, Lula derrotaria o atual presidente com 51% da preferência dos eleitores, contra 29% de Bolsonaro. Dezesseis por centro não votariam em nenhum dos dois, e 5% não sabem ou não responderam.



Lula também venceria as eleições se o confronto no segundo turno fosse contra Luciano Huck — 47% a 23%. A pesquisa tem uma lacuna ao não questionar o eleitor sobre uma eventual disputa entre Lula e Sergio Moro, que já faz pré-campanha em várias cidades do Brasil, com outdoors em que aparece ao lado de Bolsonaro.

Sobre a libertação de Lula, a consulta aos eleitores revela que 57% dos eleitores consideram que foi uma decisão justa. Trinta e dois por centro acreditam que não. Para 48%, a liberdade do ex-presidente é boa para o Brasil; 27% pensam o contrário.



Um dos dados que mais chamam a atenção é a percepção dos eleitores de que, se o nome de Lula estivesse nas urnas, ele venceria as eleições em 2018: 68% pensam assim.

Para 21%, Bolsonaro venceria as eleições mesmo com a participação de Lula. Isso significa que mesmo entre aqueles que dizem gostar de Bolsonaro — 28% —, há os que admitem que ele perderia as eleições para Lula.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro SABIA do esquema de corrupção na SECOM, a guerra é pela COMUNICAÇÃO:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians