logo

7/4/2020 17:58

Bolsonaro está errado: Fiocruz divulga estudo sobre ineficiência da Cloroquina

0 0 0 0

5268 visitas - Fonte: A Postagem

FIOCRUZ COMPROVA QUE BOLSONARO ESTÁ ERRADO, cloroquina não funciona contra covid-19
O primeiro estudo divulgado pela Fiocruz relativo ao uso da cloroquina (hidroxicloroquina) comprova que Bolsonaro está completamente errado e que agir de acordo com “achismos” só causa histeria. A posição do presidente em citar a própria cloroquina em seu pronunciamento à nação, foi um grande absurdo, já que a instituição comprovou que número de mortes é mesmo utilizando ou não a medicação que é destinada originalmente aos portadores de doença de chagas.


A diferença dos dados dos grupos de controle de teste esteve dentro da margem de segurança. Com o uso da cloroquina 13% vieram a óbito e sem, a taxa foi de 18%. Os testes foram realizados em pacientes com a modalidade grave da Covid-19.



Os resultados preliminares de um estudo feito com a cloroquina pela Fiocruz e pela Fundação de Medicina Tropical mostraram que a letalidade no grupo de pacientes com Covid-19 testado, em estado grave, foi de 13%.

De 81 doentes internados que tomaram o medicamento, 11 morreram.

A taxa de mortalidade verificada em pacientes em iguais condições que não usaram a droga é de 18%, segundo estudos internacionais, inclusive da China.

A proximidade dos dois índices não permite afirmar, por enquanto, que a cloroquina possa fazer diferença fundamental no tratamento dos doentes infectados pelo novo coronavírus.

“Os otimistas podem achar que [a taxa com o uso da cloroquina] é menor. Os pessimistas podem achar que é igual. Estatisticamente, é igual, na margem de confiança”, diz o infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz, que participa do estudo.

(…) Folha de São Paulo

MÔNICA BÉRGAMO

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: Bolsonaro comete erro que acelera sua queda!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians