O Ministro Barroso do STF foi o sorteado para decidir sobre ação de Bolsonaro contra decretos de lockdown em Estados

Portal Plantão Brasil
28/5/2021 19:59

O Ministro Barroso do STF foi o sorteado para decidir sobre ação de Bolsonaro contra decretos de lockdown em Estados

0 0 0 0

1336 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Youtube

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso foi o relator sorteado para avaliar a ação apresentada por Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (28) cujo objetivo é suspender medidas de restrições impostas por governadores para controlar a pandemia de Covid-19.







Após falar em decreto e ameaçar com Exército contra medidas restritivas nesta quinta, Bolsonaro entrou com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo através da Advocacia Geral da União (AGU), alegando que medidas impostas por alguns estados, como lockdown e toque de recolher, estão “em descompasso com a Constituição”.



"O intuito da ação é garantir a coexistência de direitos e garantias fundamentais do cidadão, como as liberdades de ir e vir, os direitos ao trabalho e à subsistência, em conjunto com os direitos à vida e à saúde de todo cidadão, mediante a aplicação dos princípios constitucionais da legalidade, da proporcionalidade, da democracia e do Estado de Direito", informou a AGU.







Ação é ‘perda de tempo’, diz ministro Marco Aurélio



Decano do Supremo, o ministro Marco Aurélio Mello criticou a ação apresentada por Bolsonaro à Corte. À CNN, o magistrado alertou que o objetivo do governo federal é poder, depois, atribuir ao Supremo a responsabilidade por ter permitido a adoção de práticas que inevitavelmente impactarão negativamente na economia.



“Quanta perda de tempo! Tem conotação política, para atribuir ao Supremo a responsabilidade!”, afirmou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians