logo

2/8/2021 13:33

Guedes quer dar calote em precatórios para salvar governo Bolsonaro com bolsa família

0 0 0 0

2700 visitas - Fonte: Portal Fórum

Mesmo após ver esvaziado seu “super” ministério da Economia para favorecer o Centrão com a recriação da pasta do Trabalho, Paulo Guedes tenta se equilibrar no governo e mostrar subserviência a Jair Bolsonaro (Sem partido) com um calote para inflar o Bolsa Família e, assim, tentar reverter o derretimento da popularidade do presidente nas camadas mais populares, que declaram a intenção de votar em Lula (PT).







Nesta segunda-feira (2), Guedes vai apresentar a aliados do governo na Câmara uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o parcelamento em nove anos de dívidas da União reconhecidas pela Justiça – os chamados precatórios, que venceriam em 2022.77







Segundo o jornalista Ricardo Noblat, Guedes se refere à proposta como “um míssil” para estancar a queda de popularidade de Bolsonaro.



O texto prevê que as despesas com sentenças da Justiça poderão ser pagas com uma fração do valor em 2022 e mais nove parcelas anuais. As mudanças criam uma margem de cerca de R$ 40 bilhões no Orçamento de 2022.



O valor seria o suficiente para aumentar para os desejados R$ 300 o Bolsa Família para 17 milhões de pessoas.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians