521 visitas - Fonte: Brasil 247
O presidente Lula (PT) afirmou que não levará em consideração a lista tríplice formulada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para a escolha do novo Procurador-Geral da República (PGR).
"Só espero escolher um cidadão que seja decente, digno, de muito caráter e respeitado. Não penso mais em lista tríplice da PGR; não é mais o critério. Vou ser mais criterioso", declarou à Rádio BandNews FM, em entrevista gravada nesta quinta-feira (2). "Quando eu vim para a Presidência, eu trouxe a experiência do sindicato. Então tudo para mim era lista tríplice. Já está provado que nem sempre lista tríplice resolve o problema".
O atual PGR é Augusto Aras, que tem mandato até setembro deste ano. Ele foi indicado ao cargo por Jair Bolsonaro (PL) e também não estava na lista tríplice da ANPR. Ele foi muito criticado nos últimos anos por blindar Bolsonaro.
Em seus dois primeiros mandatos, Lula escolheu Cláudio Fonteles, Antonio Fernando e Roberto Gurgel para a PGR. Todos a partir da lista tríplice. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) seguiu o mesmo critério e escolheu Rodrigo Janot. O ex-usurpador da Presidência Michel Temer (MDB) também fez a escolha a partir da lista: Raquel Dodge.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.