3001 visitas - Fonte: Portal Fórum
O grande momento do lançamento do novo Bolsa Família, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (2), foi o depoimento de Isamara Mendes da Silva, doutora em biologia, cuja família foi beneficiária do programa.
Isamara, nascida em Cândido Sales (BA), a 600 km de Salvador, contou como o Bolsa Família – que retorna com um benefício mínimo de R$ 600 assegurado e R$ 150 a mais por criança de até 6 anos– mudou o desenvolvimento de sua vida e de sua família.
Sua mãe passou a receber o benefício em 2006. Pelo programa, Isamara e as irmãs se mantiveram na escola. Ela se formou em ciências biológicas com auxílio de bolsas de iniciação científica, cursou mestrado e doutorado na USP (Universidade de São Paulo), também com bolsas. Tornou-se bióloga e cientista voltada ao estudo da ecologia de insetos.
Primeiro material escolar
“Foi a primeira vez que fomos a uma loja comprar material escolar”, disse.
“Pela primeira vez podíamos comprar cadernos de capa dura e lápis de cor. Graças ao Bolsa Família pude comprar meu primeiro livro de ficção e, desde então, a literatura se tornou parte importante da minha vida. Também graças ao Bolsa Família passamos a comer o pão todos os dias antes de ir para a escola. Me lembrei de ouvir painho falando: ‘Lula disse que até filho de pobre vai ser doutor.’. Hoje, posso dizer com orgulho: painho, Lula estava certo. Eu me tornei doutora”, afirmou Isamara sob aplausos.
Veja abaixo o discurso de Isamara abaixo:
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.